Natural de São Paulo, Limede é um dos fundadores da Associação Casa de Apoio aos Romeiros CARA
A Câmara Municipal de Limeira aprovou projeto de decreto legislativo, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 30, que concede o Título de Cidadão Limeirense a um dos fundadores da Associação Casa de Apoio Romeiros de Aparecida (CARA), Joaquim Marcos Limede. A autora da propositura é a vereadora Dra. Mayra Costa.
“Essa iniciativa tem o objetivo de homenagear o Sr. Limede, em reconhecimento aos trabalhos realizados em Limeira, principalmente voltados à CARA”, completou a parlamentar, em sua justificativa. Diversos parlamentares falaram sobre a importância do trabalho de Limede a Limeira.
O Legislativo, por meio de seus departamentos competentes, agendará uma data para a entrega da homenagem.
JOAQUIM MARCOS LIMEDE
Natural de São Paulo, Joaquim Marcos Limede nasceu em 1959 e mudou-se para Limeira ainda jovem.
Desde a primeira Romaria a Pé, realizada em 1986, Limede participa ativamente das atividades religiosas.
Em 2002, o homenageado, junto de Valdevino Vieira, fundaram a instituição sem fins lucrativos CARA. “Resolveram ajudar a todos que têm dificuldades de locomoção, com o empréstimo de muletas, cadeiras de roda, de banho, além de cama hospitalar e bengalas”, citou Dra. Mayra, reforçando que todos os empréstimos são a custo zero. “Mas a CARA tem hoje um amplo trabalho social desenvolvido no município, como a Creche do Idoso e presta apoio à rede Bom Prato”, reforçou a parlamentar.