A previsão para instalação dos novos equipamentos é para este mês
O vereador Nilton Santos apresentou durante a sessão camarária desta segunda-feira, 23, o Requerimento 489/16, questionando o Executivo a respeito das instalações dos radares fixos, cujo contrato custará aos cofres públicos R$ 11 milhões (onze milhões de reais).
No documento, Nilton Santos pergunta sobre a forma que a Secretaria responsável vai orientar e divulgar, para os munícipes, sobre os novos pontos de radar. “Precisamos orientar os motoristas, por meio de campanhas educativas, a respeito dos novos pontos de radar da cidade. A partir desta orientação o município poderá aplicar as multas e penalidades previstas em Lei”, informou o vereador.
“É importante o munícipe saber onde serão instalados os novos radares fixos, e se as ruas estarão sinalizadas de acordo”, completou o vereador.
Semáforo piscante
Na oportunidade, Nilton Santos pediu aos vereadores para analisarem nas comissões permanentes o Projeto de Lei de sua autoria que trata da suspensão do funcionamento dos semáforos no horário das 23h00 às 4h00. “Apresentei a proposta de Lei visando que os semáforos funcionarão somente com sinal de alerta (piscante no amarelo), das 24:00 horas até as 04:00 horas do dia seguinte. Com esta medida vamos viabilizar mais segurança e agilidade para o motorista, que não será penalizado, ao transitar, neste horário previsto, no sinal de alerta”, explicou o vereador.
“Há uma Lei que prevê o funcionamento do semáforo em alerta piscante, porém, cabe ao Executivo autorizar, por isso apresentei este projeto de lei e aguardo os trâmites para votação”, completou Nilton Santos.