Resposta enviada à Câmara é referente ao requerimento protocolado pela vereadora Prof.ª. Érika Monteiro
O secretário de Saúde, Alexandre Ferrari, detalhou, em resposta ao requerimento protocolado pela vereadora Prof.ª. Érika Monteiro, o atendimento odontológico da rede pública na cidade. Ele destacou que os munícipes necessitados de atendimento odontológico devem procurar pelos Centros de Saúde da Família (CSFs), que realizam tratamentos preventivos, curativos e de urgência.
Já os tratamentos de endodontia, periodontia, próteses dentárias e exodontias de média complexidade, conforme pontuado pelo secretário, ocorrem no Centro de Especialidades Odontológicas e Centro de Saúde Bucal. A partir disso, o secretário também destacou que cada CSF possui liberdade para gerenciar o agendamento de pacientes para os cirurgiões dentistas, conforme a demanda. “No Centro de Especialidades Odontológicas, para onde são encaminhados os pacientes necessitados de tratamentos especializados, existe lista de espera para algumas áreas, podendo variar de três a seis meses, dependendo da especialidade”, completou.
Ferrari afirmou que todos os cirurgiões dos CSFs atendem emergências que possam surgir, nos períodos de manhã e tarde. “O Centro de Saúde Bucal disponibiliza três cirurgiões dentistas somente para o atendimento de casos de dor”, finalizou.
REQUERIMENTO
Protocolado em abril, requerimento da vereadora Prof.ª. Érika Monteiro buscou informações sobre o atendimento odontológico na rede municipal. A parlamentar questionou qual o procedimento que o munícipe deve seguir para ser atendido e os serviços odontológicos oferecidos.