Para vereador, horário de atendimento à população não é suficiente
Em requerimento, o vereador José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão) questionou em quais dias e horários têm acontecido a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 na cidade, visando à imunização da população, e sugeriu que a medida seja estendida aos sábados e domingos. A matéria, protocolada na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 16, teve como motivação informações que chegaram ao vereador de que a vacinação acontece de segunda a sexta, das 7h às 16h, horário considerado insuficiente para o atendimento da demanda, na avaliação do parlamentar.
“Pelo que consta, diversas pessoas encontram dificuldades em receber a vacinação, pois a maioria das pessoas trabalha no horário disponibilizado para essa finalidade, sendo impossível que se dirija até uma unidade de saúde”, justificou Jú Negão.
Segundo o parlamentar, a campanha de vacinação contra a H1N1, que segue até o próximo dia 20, é respaldada na informação que consta no site do Ministério da Saúde, “a partir do recebimento das vacinas, os gestores têm autonomia para definir estratégias de vacinação da população-alvo”. “Justamente por termos acesso a essa informação é que sugerimos, neste requerimento, a ampliação do horário de atendimento à população aos sábados e domingos”, completou Jú Negão.