Jubileu, Parlamento Jovem e Campo de Públicas foram os temas abordados
A Tribuna do Plenário Vereador Vitório Bortolan recebeu durante a sessão camarária desta segunda-feira, 16, o representante da Igreja Luterana, Pastor Gilson Persike, que divulgou a programação para comemoração dos 50 anos de fundação da Igreja Luterana em Limeira.
As festividades, segundo Persike, estão agendadas para os dias 28 e 29. Acontecerá palestra no Teatro Nair Bello, às 20h, no sábado, 28, com o tema “A Importância da Bíblia para a Igreja Cristã”, e culto festivo no domingo, 29, às 14h, no templo luterano, localizado à Rua Gustavo Teixeira, 500.
“Na comemoração do jubileu, estamos promovendo ações que têm o objetivo de levar mensagem de esperança para a população. No último dia 14, fomos à Praça Toledo Barros para levar um abraço para a população e também entregar uma mensagem de esperança. Esta proposta teve a finalidade de levar a reflexão sobre a importância da igreja e compromisso em falar dos assuntos da eternidade, além de temas que envolvem o tempo presente”, informou Pastor Gilson.
Na tribuna de cinco minutos, a estudante de Gestão de Políticas Públicas, Natália Marinho, falou da importância da aprovação do dia 8 de julho, “Dia do Profissional de Públicas”. “Este é um projeto de lei instigante e desafiador para o próprio município que deve oferecer espaço para o profissional desta área para colaborar com o gestor público, que é multidisciplinar, que trata do pensar propostas e qualificar os administradores públicos no sentido técnico”.
Em continuidade às Tribunas de cinco minutos, estudantes do Colégio Portinari e Escola Estadual Arlindo Silvestre apresentaram as cartas propostas com as demandas referentes ao Parlamento Jovem, evento coordenado pela Escola Legislativa “Paulo Freire”. As propostas apresentadas foram voltadas para políticas públicas para a cidade, com melhorias em cultura, esporte, educação, mobilidade urbana e saúde.
A professora Neide Toledo, diretora da Escola Arlindo Silvestre, parabenizou o Legislativo pelo projeto Parlamento Jovem, que deu oportunidade aos estudantes de vivenciar, em democracia, a formação política da cidade. “Estes jovens estão diferentes, amadurecidos. Eles agora compreendem as políticas públicas, que devem cobrir as necessidades da população em todos os segmentos da sociedade”, pontuou a professora.
Representante do Colégio Portinari, Carlos Alberto Ruberto parabenizou o Legislativo pelo investimento em educação, pela realização do Parlamento Jovem. Na ocasião, ele abordou o estudo das gerações e suas respectivas características, por exemplo, a geração X com a facilidade em realizar tarefas múltiplas; a geração y e o acesso às novas tecnologias; a geração z, indivíduos nativos digitais, extremamente conectados.
Os vídeos com as tribunas estão disponíveis no site www.limeira.sp.leg.br.