Lemão da Jeová Rafá é autor da propositura
O Projeto de Decreto Legislativo que concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem Tatuiby - à Igreja Evangélica Luterana do Brasil – Congregação Bom Pastor - foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante Sessão Ordinária ocorrida nesta segunda-feira, 16. A propositura, de autoria do vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, visa homenagear a instituição religiosa pelos seus 50 anos de fundação e relevante atuação na cidade.
Na justificativa da matéria, Lemão salientou o importante papel da instituição religiosa na cidade. “A Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor tem como principal objetivo permanecer útil nas mãos do Salvador Jesus, fazendo do presente uma oportunidade valiosíssima para planejar o futuro, criando novas frentes missionárias e colaborando, ativamente, com os fatores sociais do nosso município, sendo de suma importância que a Câmara reconheça, por meio dessa homenagem, seu fundamental trabalho”, completou.
Uma data para a entrega do Diploma e da Medalha será agendada pela Câmara.
Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor
A Instituição iniciou seus trabalhos no Brasil no ano de 1900, com a vinda ao do pastor Christian J. Brothers, um missionário da Igreja Luterana – Sínodo de Missouri. Além dos cultos regulares, a Congregação também desenvolve atividades específicas com crianças de todas as faixas etárias, jovens, homens, mulheres e idosos. Outra atividade importante, destacada pelos missionários, é o estudo bíblico realizado nas casas, desenvolvido pelos grupos do Programa de Evangelização e Mordomia Cristã (PEM) que fortalece o trabalho na administração cristã.