Atividade encerra o projeto Parlamento Jovem a Câmara vai à Escola
Estudantes da Escola Estadual Arlindo Silvestre e do Colégio Portinari estiveram na Câmara Municipal de Limeira nesta quinta-feira, 12, para fazer uma simulação de Sessão Legislativa, como parte do projeto “Parlamento Jovem – Câmara vai à Escola”, realizado pela Escola Legislativa Paulo Freire. Eles também visitaram os setores administrativos e foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Nilton Santos.
Coordenados pelos professores Bruno Souza da Silva, Maira Gonçalves Lopes e Eduardo Lopes Seino, os alunos receberam noções sobre o processo legislativo e o cerimonial de uma Sessão Ordinária. Os instrutores fazem parte do laboratório de políticas públicas da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) - campus Araraquara.
Os alunos ainda treinaram a apresentação oral de suas propostas e projetos de lei no púlpito do Plenário com o objetivo de participarem, oficialmente, da Tribuna Livre da Câmara na sessão desta segunda-feira, 16.
“Esse projeto foi bastante interessante e despertou, nos jovens participantes, a necessidade da prática da cidadania, voltada à participação nas ações políticas, principalmente em tempos de tamanha turbulência institucional observada no cenário nacional do nosso país”, opinou a diretora da Escola, Mara Jaqueline de Oliveira.