Ju Negão protocolou documento com diversos questionamentos ao Executivo nesta segunda-feira, 2; foco é na segurança dos moradores das imediações do espaço
O aumento de pedintes, roubos e furtos no Jardim Ibirapuera motivou requerimento protocolado pelo vereador José Eduardo Monteiro Júnior (Ju Negão) na última segunda-feira, 2. Abordado por moradores do bairro que relataram a situação após a instalação do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), o parlamentar solicitou ao Executivo informações sobre as atividades desenvolvidas pela unidade, qual o público atendido e o horário de funcionamento do local.
Visando à segurança dos moradores da região, Jú Negão questionou se o Poder Executivo tem recebido reclamações sobre pedintes e usuários de entorpecentes que frequentam o Centro POP, bem como se tem conhecimento sobre o aumento no índice de roubos e furtos nas imediações. “Os moradores passaram a questionar o aumento dessas situações após a instalação do Centro POP no bairro”, justificou Jú Negão que pediu, ainda no documento protocolado na Câmara Municipal de Limeira, providências dos órgãos competentes para combater os casos levantados. “Não somos contra a instalação de espaços como o Centro POP, portanto, cabe à Prefeitura também realizar uma análise geral sobre o assunto frequentemente, para que algo que pode ser bastante positivo não acabe trazendo problemas e incômodo aos cidadãos”, finalizou o parlamentar.
Após lido em Plenário, o requerimento é encaminhado aos órgãos competentes da Prefeitura para que se manifestem. O prazo de resposta à Câmara é de até 15 dias, que pode ser prorrogado por igual período.
O Centro POP do Ibirapuera fica na Rua Aldo Ciarrochi, 461.