• Inicio
  • Notícias
  • Consumo de álcool e drogas é foco de atenção da Comissão para Estudar Políticas Públicas para a Juventude

Consumo de álcool e drogas é foco de atenção da Comissão para Estudar Políticas Públicas para a Juventude

Reunião do grupo aconteceu nesta semana

Data de publicação: 29/04/2016 18:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Em sua primeira reunião, os participantes e convidados da Comissão de Assuntos Relevantes para Estudar Políticas Públicas para a Juventude, da Câmara Municipal de Limeira, na quarta-feira, 27, chegaram à conclusão de que os problemas que afetam esse público, como o consumo de álcool e drogas, são causados pela falta de estrutura familiar e pela transferência da educação dos filhos para outras instituições.

“A falta de alternativas de lazer e entretenimento para a juventude e de estrutura familiar foram os principais problemas apontados na reunião e a comissão pode colaborar para pensar propostas e buscar soluções para essas duas questões”, analisou o vereador Dr. Júlio, presidente da comissão.

A realização de festas em ambiente público com o consumo de bebidas alcóolicas e entorpecentes, como na região do Pátio Limeira Shopping e na área rural da cidade, tem preocupado as autoridades municipais.

Integrantes das instituições de segurança pública - Guarda Municipal e Polícia Militar - informaram a dificuldade de coibir as chamadas “raves” - tipo de festa com música eletrônica que acontece longe dos centros urbanos. Isso porque muitas delas são combinadas pelas redes sociais, como Facebook, e pelo aplicativo de celular Whatsapp -  o que dificulta a identificação dos pontos onde são realizadas as festas.

O vereador Edivaldo Soares dos Santos (Dinho) sugeriu mais fiscalização de ônibus e vans que transportam, de forma irregular, os jovens da cidade para os locais das festas na área rural.

Além dos vereadores Dr. Júlio, Dinho, André Henrique da Silva (Tigrão) e Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo), participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, da Vara de Infância da Juventude, da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Fazem parte da Comissão de Assuntos Relevantes para Estudar Políticas Públicas para a Juventude os parlamentares Dr. Júlio, Tigrão, Lu Bogo, Dinho e Dra. Mayra Costa, que justificou sua ausência.