• Inicio
  • Notícias
  • Praça Terra Santa, Estatuto do Magistério e construção do SESC foram temas abordados na Tribuna

Praça Terra Santa, Estatuto do Magistério e construção do SESC foram temas abordados na Tribuna

Populares fazem uso da Tribuna

Data de publicação: 26/04/2016 17:35 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A Tribuna de cinco minutos foi requisitada por três momentos durante a sessão camarária desta segunda-feira, 25. O primeiro orador, Pastor Laércio da Silva, cobrou dos vereadores as providências para a instalação da Praça Terra Santa, no Jardim Manacá.

“Realizamos três eventos no local, porém, tivemos a informação que naquele espaço seria construída a Vila Dignidade. E agora fomos informados pelo prefeito que não haverá Vila. Queremos o apoio dos vereadores para a construção da Praça Terra Santa, que é para benefício e uso da população”, pediu Pastor Laércio.

A segunda Tribuna foi com a participação da professora Gabriela Moreira da Silva, que abordou a Minuta do Estatuto do Magistério que será encaminhado para a Câmara para aprovação dos vereadores.

“Fomos informados que a Minuta foi alterada com trechos do conteúdo que não foram aprovados na Conferência de Educação. Em 2011 tivemos uma aprovação de tabela de salários que contemplava reajustes que começava no professor até abranger todos os cargos, porém, não foi colocado em prática o aumento para os professores”, informou a professora. “Dentro da escola o discurso é que somos uma equipe, porém, no momento das melhorias, o professor fica fora. Pedimos que os vereadores não aprovem a Minuta como ela se encontra”, destacou Gabriela.

O terceiro orador, Paulo Alexandro Gomes, Xandu, falou da demora para a construção da unidade do SESC entre os bairros Jardim Lagoa Nova e Olindo de Luca.

De acordo com Xandu a área doada pela Prefeitura para a construção do SESC está com mato alto, acumulando lixo, propiciando o criadouro de mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

“Até o momento nada foi construído. Antes, o local era utilizado por moradores para lazer, e agora, o local não recebe limpeza e manutenção. A informação que temos é que o SESC não tem projeto para a construção do novo prédio, então queremos resposta, para não deixar a área parada, sem manutenção, sem utilização”, informou Xandu.

Na oportunidade o orador pediu que o Legislativo intermedeie uma reunião entre os diretores do SESC, Prefeitura e moradores do Olindo de Luca para tratar deste assunto.

Os vídeos com as Tribunas estão disponíveis no site www.limeira.sp.leg.br no Canal Youtube.