CPI do Pedágio

Marcelo Coghi será ouvido na semana que vem

Data de publicação: 26/04/2016 17:48 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Limeira, Marcelo Coghi, prestará depoimento aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a aplicação dos recursos arrecadados pela Prefeitura com o pedágio da Rodovia Doutor Cássio de Freitas Levy (Limeira-Cordeirópolis). A data para oitiva está definida para o dia 3 de maio, às 14h30, na sede do Legislativo.

Uma das atribuições de Coghi é a gestão das manutenções executadas nas vias públicas urbanas e rurais. A convocação do responsável pela pasta integra o cronograma de autoridades que deverão dar esclarecimentos relacionados ao uso dos recursos provenientes do pedágio.

As escolhas da data e do próximo depoente foram realizadas na tarde desta terça-feira, 26, durante reunião de estudos entre os vereadores responsáveis pela apuração. No encontro, o presidente da CPI, Aloízio Marinho de Andrade, junto com os demais pares, José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (autor do requerimento de instauração da CPI), e Jorge de Freitas, analisaram novos volumes anexados ao processo de investigação. 

Um levantamento mais recente da Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ) da Câmara já registra 19,6 mil páginas distribuídas em 89 volumes de documentos recebidos pela CPI. Para agilizar o processo de análise do conteúdo, tudo tem sido digitalizado. Também na reunião, a equipe da Consultoria Técnica Especializada recebeu parte desses documentos para iniciar a produção das planilhas que auxiliarão nos estudos dos vereadores. 

 

PRORROGAÇÃO

Com prazo inicial para a conclusão dos trabalhos até o dia 29 de abril, a CPI do Pedágio será prorrogada por mais 90 dias, conforme requerimento aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 25. A prorrogação do período é justificada, segundo o presidente da comissão, pela necessidade de garantir mais eficiência na apuração das denúncias.

São integrantes da comissão, além de Aloízio, Jorge de Freitas e Jú Negão, os vereadores Farid Zaine (relator) e Prof.ª. Érika Monteiro, que justificaram ausências na reunião ocorrida na tarde desta terça.