Na oportunidade, parlamentares participaram de reunião no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente David Arantes
O vereador Wilson Cerqueira acompanhou a deputada estadual Marcia Lia (PT) em visita a Limeira no último dia 14. A deputada integra a Comissão dos Direitos Humanos e foi escolhida, recentemente, para ser Ouvidora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Na ocasião da visita, a deputada e o vereador Wilson Cerqueira, presidente da Comissão Permanente dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira, participaram de uma reunião no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente David Arantes (Cedeca), acompanhados da equipe técnica (assistentes sociais, advogados, psicólogos, entre outros) e da coordenadora executiva da entidade, Raquel Nunes Oliveira, além de representantes do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (CMDHC) e representantes do Sindicato dos Bancários de Limeira.
“Nossa intenção é a de unir forças com outras esferas legislativas que atuam em direitos humanos para criar uma rede de apoio às crianças e adolescentes”, esclareceu a deputada, que também informou que em breve pretende lançar uma Frente Parlamentar para tratar deste tema na Alesp.
Após reunião no Cedeca, os parlamentares e representantes do CMDHC visitaram a Custódia, que fica na Cadeia Pública de Limeira, onde os adolescentes que cometeram ato infracional aguardam atendimentos iniciais e posteriormente se dirigiram à Fundação Casa (unidade Limeira e unidade Morro Azul).
A deputada, que também defende em seu mandato estadual os direitos da mulher na busca pela igualdade, ficou bastante sensibilizada com as condições que observou na Custódia e Fundação Casa. “Não deixarei de envidar esforços para resolver as situações que me foram apresentadas”, declarou Marcia Lia.
Os parlamentares se reuniram com lideranças dos Trabalhadores Sem Terra – MST, no Acampamento Elizabeth Teixeira, para discutir o andamento da regularização para o assentamento.
Cerqueira afirmou que as lutas em defesa da pessoa humana não têm circunscrição. “Na verdade, é uma luta cotidiana e que não possui fronteiras”, finalizou o vereador.
Foto: Vereador Wilson Cerqueira, deputada estadual Marcia Lia e representantes de órgãos de defesa dos direitos humanos em visita à Fundação Casa e carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.
*Informações do Gabinete do Vereador Wilson Cerqueira.