Sindicância será aberta para apurar possível uso irregular de ônibus
Em atendimento à convocação dos vereadores de Limeira, a Secretária Municipal da Educação, Adriana Ijano Motta, compareceu à Sessão Camarária desta segunda-feira, 18, para esclarecer a respeito do uso do ônibus em eventos pedagógicos, fora do município.
A convocação da secretária se deu a partir da denúncia elaborada pelo gabinete do vereador José Roberto Bernardo, Zé da Mix, que apurou o possível uso irregular do ônibus da Secretaria em excursão ao Guarujá (26/03 – Aquário - Praia) e posteriormente em São Paulo (9/04 – Museu do Catavento – 25 de Março).
Adriana explicou aos vereadores e público presente a respeito do funcionamento da Escola da Família, do projeto pedagógico desenvolvido por este programa e pontou que todos os eventos são registrados por meio de Atas que são analisadas pelos respectivos Conselhos da Escola. “Vamos instaurar uma sindicância para apurar as denúncias apresentadas pelo vereador”, informou a secretária.
De acordo com a secretária, aos finais de semana as escolas envolvidas no projeto ficam de portas abertas para os alunos, seus familiares e a comunidade. “A Escola da Família atende a comunidade. O controle das ações é feito por meio de portfólio, exposição do material, trabalhamos seriamente”, pontuou Adriana.
Em apoio à Secretária, professores e servidores da rede municipal acompanharam do Plenário Vereador Vitório Bortolan os esclarecimentos de Adriana Ijano Motta.
Na oportunidade os vereadores Érika Monteiro, Erika Tank, Farid Zaine, André Henrique da Silva (Tigrão), Zé da Mix, Dr. Júlio, Dr. Raul Nilsen e Nilton Santos fizeram questionamentos à Secretária. Assista ao vídeo pelo site www.limeira.sp.leg.br no Canal Youtube.