Sessão Solene será realizada na sexta-feira, dia 29, às 19h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan
A Câmara Municipal concede na sexta-feira, 29, às 19h, o Título de Cidadão Limeirense a Cassiano Roberto Zaglobinski Venturelli pelos relevantes serviços prestados ao município, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. Jorge de Freitas é o autor da propositura que concede a honraria.
Natural de Itapetininga, nascido em 6 de novembro de 1950, Venturelli formou-se em direito em 1974, pela Faculdade de Direito em Itu. Foi admitido como escriturário no Banco do Estado de São Paulo S/A, tendo trabalhado nas cidades de São Paulo, Capão Bonito e sua cidade natal. Posteriormente, ingressou no quadro jurídico do banco, por meio de concurso interno, vindo trabalhar na capital do Estado e, posteriormente, em Limeira.
Além disso, Venturelli fez parte do grupo de trabalho que estudou e implantou a empresa de Seguridade Privada do Banco, o Fundo Banespa de Seguridade Social - Banesprev, hoje sob o comando do Santander S/A.
Mudou-se para Limeira por conta da regionalização do departamento jurídico, assumindo a chefia do Sejin 2 em 1986. Como advogado regional do Banespa, atendeu 45 agências pertencentes às regionais administrativas de Limeira, Piracicaba e Araraquara, atuando na emissão de pareceres, orientações e outros serviços.
Venturelli criou a coluna jurídica, que foi publicada por anos, no Jornal de Limeira, escrevendo sobre o tema semanalmente. Em 1994, o profissional organizou, juntamente com Dr. Luís Otávio Duarte Camacho, que foi juiz da 4ª Vara Civil de Limeira, a primeira Semana Jurídica de Limeira.
“A partir de 1995, Venturelli começou a servir a Deus na Igreja Batista de Limeira, iniciando frentes de evangelismo em Cordeirópolis e Santa Cruz das Palmeiras. Em Limeira, ele, ao lado de sua esposa, contribuiu com a arrecadação e a doação de mantimentos a pessoas carentes, bem como na doação de vestimentas”, explicou Jorge de Freitas.
A Câmara fica na Rua Pedro Zaccaria, 70 – Nova Itália.