Matéria, de autoria do Dr. Júlio, foi aprovada nesta segunda e segue para ser sancionada pelo Poder Executivo
Sustos e sentimentos de pânico e desespero nas pessoas que usam os elevadores em Limeira motivaram o projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Júlio, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de aviso contendo orientação de como proceder em caso de pane nos equipamentos instalados nesses locais, aprovado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 18.
O aviso contará com três tópicos. Entre eles, a orientação para que o cidadão não force as portas e que, caso elas se abram, não saia por conta própria, já que o elevador pode voltar a funcionar enquanto o usuário estiver saindo, outra informação que deve estar visível para quem entrar nesses equipamentos.
Em sua justificativa, Dr. Júlio reforçou que, mesmo sabendo que o elevador é um meio de transporte bastante seguro, e comprovado cientificamente que não oferece risco algum aos passageiros, são necessárias medidas básicas de segurança. “Muitos moradores que residem em edifícios já passaram por situações incômodas nesse sentido e nem sempre eles estão cientes das informações que defendemos no projeto que apresentamos na Câmara”, afirmou.
A propositura, agora aprovada pelo Legislativo, segue para ser sancionada pelo Poder Executivo.