Cinco matérias da pauta são aprovadas pelos vereadores
Dos sete itens que constavam na pauta da Ordem do Dia, os parlamentares limeirenses da Câmara Municipal aprovaram cinco, durante Sessão Ordinária que aconteceu nesta segunda-feira, 18, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.
Acompanhe o resultado:
APROVADA I – Redação Final do Projeto de Resolução nº 2/16, de autoria da nobre Vereadora Erika Christina Tank Moya, que modifica a redação dos artigos 2º e 3º da Resolução nº 581/2014.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
PREJUDICADO II – Projeto de Lei nº 202/15, de autoria do nobre Vereador José Roberto Bernardo, que dispõe sobre a responsabilidade do Executivo quanto as calçadas danificadas por árvores plantadas por este poder e dá outras providências.
- Os serviços de recuperação das calçadas, quando danificadas por raízes de árvores plantadas pela Prefeitura, deverão ser realizados pelos órgãos competentes do Poder Executivo; não cabendo multas, por falta de manutenção, aos proprietários dos imóveis que contarem com calçadas nessas condições.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
ADIADO III – Projeto de Lei nº 10/16, de autoria do nobre Vereador Jorge de Freitas, que dispõe sobre a afixação nas salas de aulas e outros espaços físicos das escolas municipais, escolas estaduais e escolas particulares de ensino do Município, cartaz contendo o número do disque denúncia contra os abusos, violência e assédio sexual infanto-juvenil e dá outras providências.
- Em todas as escolas estaduais e particulares deverão constar cartazes, de 40cm X 60cm, com algumas das informações abaixo:
“Disk 100 para denúncias sobre abuso, violência e assédio sexual infanto-juvenil”
“Número de telefone dos Conselhos Tutelares e Delegacia da Mulher”
“Mensagens e informações que contribuem para que as vítimas realizem as denúncias sofridas”.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
APROVADO IV – Projeto de Lei nº 43/16, de autoria do nobre Vereador Júlio César Pereira dos Santos, que torna obrigatória a fixação de aviso contendo orientação de como proceder em caso de pane nos elevadores instalados em prédios residenciais e comerciais do município de Limeira.
- Os prédios que contarem com elevadores deverão fixar em suas cabines a seguinte mensagem:
"ATENÇÃO
I - Se o elevador parar entre os andares, mantenha a calma, pois o perigo não é eminente;
II- Acione o botão do alarme ou utilize o interfone para pedir ajuda;
III - Não force as portas. Se as portas abrirem, não tente sair por conta própria, o elevador pode voltar a funcionar quando você estiver saindo. Aguarde autorização.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
APROVADO V – Projeto de Lei nº 69/16, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira – APAE, convênio, objetivando suporte terapêutico na área educacional aos alunos, com diagnóstico de deficiência intelectual ou moderada, na faixa etária de 07 a 11 anos matriculados na rede municipal de ensino e dá outras providências.
- É item do Executivo.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
APROVADO VI – Projeto de Lei nº 70/16, de autoria do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira – APAE, convênio, objetivando mútua colaboração no atendimento e avaliação diagnóstica de alunos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e com deficiência intelectual, e dá outras providências.
- É item do Executivo.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
APROVADO VII – Projeto de Decreto Legislativo nº 7/16, de autoria do nobre Vereador José Farid Zaine, que concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem de Tatuiby – à Diocese de Limeira, pelo 40 anos de sua instalação na cidade, desde 1976.
- Trata de homenagem à Diocese de Limeira, pelos 40 anos de instalações na cidade.