• Inicio
  • Notícias
  • Projeto de lei determina distribuição de álcool em gel nas repartições públicas municipais

Projeto de lei determina distribuição de álcool em gel nas repartições públicas municipais

Tigrão é autor da propositura

Data de publicação: 13/04/2016 11:36 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O vereador André Henrique da Silva (Tigrão) é autor de projeto de lei protocolado na Câmara Municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de recipientes com álcool em gel nas repartições públicas do município.

De acordo com a propositura, os estabelecimentos abrangidos pela norma são os Terminais Rodoviário e de Transporte Urbano, secretarias municipais, escolas, centros de educação infantil, unidades de saúde, hospitais e demais repartições públicas municipais.

Os recipientes abastecidos com álcool em gel, no projeto, deverão ser instalados em locais de fácil visualização e acesso, bem como em número suficiente a fim de atender à demanda do ponto.

“Pesquisas mostram que cédulas de dinheiro usadas têm mais de 20 mil tipos de bactérias, assim como corrimãos de ônibus, cujas bactérias aumentam em quase seis vezes o risco de contrair gripes e resfriados, além de diversas outras doenças que podem ser evitadas com a simples assepsia das mãos com álcool em gel, já que nem sempre é possível lavar as mãos com água e sabão. Portanto, locais com grande circulação de pessoas precisam da disponibilização desse produto”, argumentou Tigrão.

 

MÁSCARAS NO TRANSPORTE PÚBLICO

O parlamentar também é autor de requerimento protocolado na Câmara em que indagou a possibilidade do fornecimento de álcool em gel e máscaras para usuários do transporte público limeirense. Em sua justificativa, ele apontou o risco de se contrair os vírus H1N1 e H3N2, Influenzas A e B, respectivamente, por conta da aglomeração de pessoas no transporte público, propício à proliferação de micro-organismos.