Atividade atende à lei 5.429/14, de Farid Zaine, que institui o Dia Municipal da Cultura Caipira Gedeão da Viola
A Orquestra de Violeiros da Escola Livre de Música (ELM) traz todo seu talento à população limeirense neste sábado, 16, às 20h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, da Câmara, para celebrar o Dia Municipal da Cultura Caipira Gedeão da Viola, criado pela lei 5.429/14, de autoria do parlamentar Farid Zaine. O coro da ELM e alunos de percussão se apresentam junto à Orquestra, regida por Emanuel Massaro. A realização da atividade artística é da Escola Legislativa Paulo Freire, Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e gabinete de Farid.
Morto em julho de 2005, Gedeão nasceu em Limeira, em 16 de abril de 1945, sendo um mestre da viola. Sua música “Pau-Brasil” foi por mais de dez anos a de abertura do programa “Viola, minha viola”, apresentado por Inezita Barroso, na TV Cultura. No circuito da viola, foi considerado, no início dos anos 2000, um dos quatro melhores violeiros do país.
“Criamos essa lei para divulgar a cultura caipira, tão importante para a construção das nossas histórias, e também Gedeão da Viola que, com seu talento, simplicidade e humildade, atingiu altos pilares em sua carreira, sempre reforçando o amor que abastecia seu coração em prol da arte caipira”, declarou Farid.
A Câmara fica na Rua Pedro Zaccaria, 70 – Nova Itália.