Curso é realizado pela Escola Legislativa da Câmara
O Parlamento Jovem Limeira – Câmara vai à Escola -, curso de formação suprapartidária que incentiva os jovens a participarem ativamente da política, realizado por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal, teve início nesta quinta-feira, 7, nas escolas EE Arlindo Silvestre e Colégio Portinari.
O vereador e presidente do Legislativo, Nilton Santos, pontuou sobre a ideia de aproximação dos jovens da vida pública. “O Parlamento Jovem vem ao encontro dessa proposta, pois possibilita aos jovens o conhecimento dos procedimentos burocráticos da rotina dos setores públicos”, afirmou.
Um dos professores que ministram o curso, Bruno Souza da Silva, explicou aos alunos como serão os encontros do Parlamento, informando sobre a ideia de suprapartidarismo e focando nos mecanismos políticos. “Nosso foco é fazer com que vocês entendam as regras do jogo. Queremos ampliar seus horizontes para que possam compreender melhor a política que é realizada no âmbito social e seus impactos”, pontuou.
PARLAMENTO JOVEM E PROFESSORES
O Parlamento Jovem acontece às 14h na Escola Arlindo Silvestre e, na sequência, às 16h, no Colégio Portinari. O curso, disponibilizado para alunos de ambas as instituições de ensino, dos segundos anos, ocorre durante as próximas quintas-feiras, com encerramento no dia 5 de maio. Além de Silva, que é doutorando em Ciência Política pela Universidade de Campinas (Unicamp) e mestre em Ciências Sociais (Unesp), são responsáveis pela atividade Maira Gonçalves Lopes, doutoranda em Ciências Sociais (Unesp) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), e Eduardo Lopes Seino, mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP).