Vereadores visitaram as UBSs da Boa Vista e Vista Alegre
Os vereadores da Comissão Permanente de Saúde, Esporte, Lazer e Turismo, da Câmara Municipal de Limeira, Dra. Mayra Costa, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá, e Lucineis Aparecida Bogo, Lu Bogo, retomaram na manhã desta terça-feira, 5, as visitas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Limeira, entre elas a da Boa Vista e da Vista Alegre. Na oportunidade, os vereadores foram recebidos pelos enfermeiros coordenadores Anderson Herval e Marina Uehara Kuniyoshi, respectivamente.
Presidente da Comissão, Dra Mayra analisou que as unidades apresentam demandas diferentes. Na UBS da Boa Vista, recém reinaugurada, o problema mais evidente é a falta de funcionários em alguns setores. Já a falta de medicamentos e a distribuição dos mesmos, segundo Herval, estão normalizadas.
Já na UBS da Vista Alegre, a demanda é estrutural. “Como o espaço utilizado pela Prefeitura é da COHAB, as reformas são limitadas”, explicou a coordenadora Marina.
Na análise da Dra. Mayra, essas visitas são sempre positivas e interessantes para que, continuamente, os vereadores fiscalizem o atendimento da saúde pública na cidade. “Nossas demandas foram diferentes nessas primeiras visitas do ano. Dentro do possível, os problemas podem ser facilmente atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da gestão que articulamos junto aos órgãos competentes do Executivo”, relatou a presidente da comissão.
Também fazem parte da Comissão de Saúde os vereadores Aloízio Marinho de Andrade e Luís Fernando Silveira, Luisinho da Casa Kühl. Ambos justificaram suas ausências nas visitas desta terça-feira.
VISITAS
Como as visitas realizadas desde o ano passado, os objetivos são analisar e fiscalizar as estruturas físicas, as demandas de atendimento, exames que chegam da população, além da distribuição de medicamentos, quantidade de funcionários e limpeza dos espaços. De acordo com a Dra. Mayra, o trabalho da Comissão de Saúde seguirá com essas ações, sempre visando à coleta de depoimentos de funcionários e usuários que colaborem com a atuação dos parlamentares na Câmara.