Prestação de Contas e pedido de passarela foram os temas abordados
O auditório do Plenário “Vereador Vitório Bortolan” estava repleto de romeiros e moradores dos bairros dos Lopes, Jaguari e Tatu, que compareceram à Câmara Municipal para acompanhar as Tribunas de seus representantes na sessão plenária desta segunda-feira, 4.
Valdevino Vieira, representante da Associação Casa de Apoio aos Romeiros Nossa Senhora Aparecida (CARA) relatou a história e trabalhos desenvolvidos pela associação e agradeceu o apoio dos vereadores.
Na oportunidade Vieira informou que em 1,5 mil metros de área estão construídos o Centro de Valorização do Idoso, Centro de Convivência, Administração e piscina, com recursos oriundos de ações da população e doação de empresários. “Nossa associação é jovem, porém desenvolve muitos trabalhos, atendemos a população com o empréstimo de muletas, cadeiras de roda e de banho. Estamos fazendo esta prestação de contas para mostrar para os senhores que trabalhamos muito e incansavelmente. Nossa gestão não é feita com dinheiro público. A subvenção que recebemos foi a aprovada em Lei por esta Casa, mas nossa gestão é séria, enxuta, vivemos do nosso trabalho”, pontuou Vieira.
Ao finalizar sua fala, Vieira convidou os vereadores a conhecerem as instalações da Associação e o Restaurante Bom Prato. “Nossas portas estão abertas para receber a visita dos senhores, venham conhecer o nosso trabalho”.
O segundo tema abordado na Tribuna foi a importância de instalar uma passarela na altura do KM 134,5 da Rodovia Anhanguera. Deiver Barreta, do Conselho Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, e também representante dos moradores dos bairros dos Lopes, Jaguari e Tatu, lembrou mais de 20 nomes de moradores desta região que foram mortos em decorrência da falta de passarela no KM 134,5.
“Já foram encaminhados pedidos para ARTESP, Governador, Prefeito e até agora nada foi feito. Com a liberação da terceira faixa o risco de acidente aumentou, por isso fazemos este apelo”, citou.
Os vereadores aprovaram durante a Sessão, a Moção de Apelo do vereador Jorge de Freitas (PEN) ao governador Geraldo Alckmin, ARTESP e Ministério Público do Estado de São Paulo para providências.
Assista aos vídeos das Tribunas pelo site www.limeira.sp.leg.br no Canal Youtube.