Documento foi entregue na tarde desta quarta-feira, 30
O vereador José Roberto Bernardo (Zé da Mix) entregou na tarde desta quarta-feira, 30, representação ao Ministério Público (MP) com relação à denúncia de possíveis irregularidades no uso de um ônibus da Prefeitura de Limeira em excursão para a cidade de Guarujá, no último dia 26. O parlamentar enviou seu assessor parlamentar para participar da excursão a fim de comprovar que qualquer pessoa poderia simplesmente se inscrever e participar da viagem.
Na representação, Zé da Mix destacou que investiga o caso há bastante tempo e que fez diversos requerimentos acerca do assunto. Entre eles, segundo o vereador, uma resposta da Prefeitura mostra várias viagens realizadas com ônibus da Secretaria de Educação aos finais de semana com destinos prováveis a Guarujá e Aparecida. “Além disso, há locais turísticos como Jacutinga, Juruaia, Poços de Caldas e outros”, completou o autor da denúncia.
Zé da Mix destacou ainda que, em outra resposta de requerimento enviada à Câmara, foi detalhada a quantidade de horas extras de motoristas da educação e que há três deles que possuem horas muito superiores aos demais. “As denúncias anônimas que recebemos permitiram chegar até a data da viagem à cidade de Guarujá e elas apontam justamente esses três motoristas como participantes da organização das viagens ou possíveis beneficiados com elas, uma vez que faziam grande quantidade de horas extras nesses trabalhos”, disse.
"Eu encaminhei toda a documentação que reunimos ao MP, mas espero que a Secretaria de Educação abra uma sindicância para investigar esse caso, pois há muitas situações mal explicadas nessa história. Se isso não for feito, irei pedir a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara, pois estamos lidando com um absurdo”, continuou Zé da Mix. “Não sou contra ninguém ter direito a lazer, mas realizar viagens com dinheiro público não é possível", finalizou o vereador.
*Informações do Gabinete do Vereador Zé da Mix.