Em requerimento, o vereador havia questionado utilidade do ônibus destinado aos dependentes químicos
Em reposta ao requerimento protocolado pelo vereador André Henrique da Silva, o Tigrão, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Maurício Miranda de Queiroz, destacou a utilidade do ônibus do Projeto Crack é Possível Vencer, uma base móvel que serve de apoio às operações que se desenvolvem na abordagem de pessoas em situação de rua, sendo realizadas, segundo o secretário, em parceria com o Centro de Promoção Social (Ceprosom).
“O veículo também serve como central de monitoramento com 20 câmeras que serão instaladas em locais que apontamos na apresentação do projeto ao Ministério da Justiça”, completou Queiroz, ponderando que as câmeras ainda não foram entregues, pedindo o auxílio de Tigrão, junto ao Ministério de Justiça, para agilizar a destinação dos equipamentos.
No documento, Tigrão questionou os motivos do ônibus da Guarda Civil Municipal (GCM), destinado aos dependentes químicos, estar inutilizado na Secretaria Municipal de Segurança Pública.
O secretário esclareceu que o ônibus não circula pela cidade todos os dias, pois não há operações diariamente para a abordagem a dependentes químicos e pessoas em situação vulneráveis. Ainda na resposta, Queiroz explicou que o combate ao tráfico de drogas é realizado com as viaturas da GCM e não com veículo que foi abordado no requerimento do parlamentar.
Queiroz finalizou a resposta informando a população que, em caso de emergência ou denúncias, a GCM pode ser acionada pelo telefone 153 e a Polícia Militar pelo telefone 190.