Secretária da pasta esclarece sobre o trabalho de estudantes em oficinas
Em resposta a requerimento protocolado pela vereadora Prof.ª. Érika Monteiro, na Câmara Municipal, que solicitava informações relativas à contratação de estagiários pela Secretaria de Educação, a secretária da pasta, Adriana Ijano Motta, pontuou que esses contratos ocorrem por meio de convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para atuarem nas oficinas das escolas integrais.
No documento, a secretária apontou que serão oferecidas, no total, 190 vagas. Além disso, explicou que os estagiários atuarão no desenvolvimento de oficinas nas escolas que oferecem educação integral. “Os estagiários não ocuparão as vagas que nos anos anteriores foram destinadas a professores formados”, garantiu Motta.
De acordo com a resposta, os estagiários não serão responsáveis por aulas de Matemática e Português, mas sim por oficinas que contemplam o favorecimento do desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, da apreciação e produção artístico-cultural, das práticas corporais lúdicas e esportivas, entre outras habilidades. “A contratação de estagiários não diminui o número de professores contratados, pois atuarão nas oficinas e não nas aulas de Língua Portuguesa e Matemática”, finalizou Adriana.