Documento, de autoria do parlamentar Dr. Júlio, foi discutido na Sessão Ordinária desta semana
Nesta segunda-feira, 7, o vereador Wilson Cerqueira falou na Tribuna em defesa dos auditores fiscais do trabalho, em função da moção de apelo nº. 15/2016, proposta pelo vereador Dr. Júlio. A matéria, aprovada por todos os vereadores, será encaminhada ao Ministério do Trabalho e Previdência, ao Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, ao Sindicato Nacional de Auditores Fiscais do Trabalho, à União Sindical em Limeira e à Presidência da República, e solicita melhores condições de trabalho, valorização das carreiras e recomposição salarial dos auditores fiscais do trabalho.
Cerqueira enfatizou a importância do trabalho dos fiscais do trabalho, como são conhecidos os auditores fiscais no meio sindical e dos operários. Recordou que no dia a dia, esses trabalhadores enfrentam casos difíceis para averiguar situações de trabalho inseguras, insalubres e perigosas. O parlamentar reforçou que as atividades que realizam são as que garantem melhores condições de vida e trabalho para muitos trabalhadores, “mas que houve casos em que os fiscais foram mortos no cumprimento de suas funções”.
“Neste Brasil, infelizmente, há muito o que ser fiscalizado, pois ainda existe trabalho sendo realizado sem as condições devidas, sem dignidade humana, que apesar de estarmos no século XXI, há trabalho escravo, trabalho infantil e que, em muitas das vezes, a única esperança é que os fiscais apareçam, autuem e penalizem essas empresas que desrespeitam as normas trabalhistas e a dignidade humana, acabando com o sofrimento dos trabalhadores que só estão tentando dar sustento pra sua família”, declarou Cerqueira.
*Informações do Gabinete do Vereador Wilson Cerqueira.