• Inicio
  • Notícias
  • Vereador Wilson Cerqueira defende moção em prol dos auditores fiscais do trabalho

Vereador Wilson Cerqueira defende moção em prol dos auditores fiscais do trabalho

Documento, de autoria do parlamentar Dr. Júlio, foi discutido na Sessão Ordinária desta semana

Data de publicação: 10/03/2016 09:42 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Nesta segunda-feira, 7, o vereador Wilson Cerqueira falou na Tribuna em defesa dos auditores fiscais do trabalho, em função da moção de apelo nº. 15/2016, proposta pelo vereador Dr. Júlio. A matéria, aprovada por todos os vereadores, será encaminhada ao Ministério do Trabalho e Previdência, ao Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, ao Sindicato Nacional de Auditores Fiscais do Trabalho, à União  Sindical em Limeira e à Presidência da República, e solicita melhores condições de trabalho, valorização das carreiras e recomposição salarial dos auditores fiscais do trabalho.

Cerqueira enfatizou a importância do trabalho dos fiscais do trabalho, como são conhecidos os auditores fiscais no meio sindical e dos operários. Recordou que no dia a dia, esses trabalhadores enfrentam casos difíceis para averiguar situações de trabalho inseguras, insalubres e perigosas. O parlamentar reforçou que as atividades que realizam são as que garantem melhores condições de vida e trabalho para muitos trabalhadores, “mas que houve casos em que os fiscais foram mortos no cumprimento de suas funções”.

“Neste Brasil, infelizmente, há muito o que ser fiscalizado, pois ainda existe trabalho sendo realizado sem as condições devidas, sem dignidade humana, que apesar de estarmos no século XXI, há trabalho escravo, trabalho infantil e que, em muitas das vezes, a única esperança é que os fiscais apareçam, autuem e penalizem essas empresas que desrespeitam as normas trabalhistas e a dignidade humana, acabando com o sofrimento dos trabalhadores que só estão tentando dar sustento pra sua família”, declarou Cerqueira.

 

*Informações do Gabinete do Vereador Wilson Cerqueira.