Jú Negão fiscaliza bolsa-creche

Legislação relacionada ao valor repassado pela Prefeitura às escolas particulares cadastradas no programa instigou vereador

Data de publicação: 08/03/2016 17:34 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Para entender melhor a legislação que trata do programa bolsa-creche, o vereador José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão) fez diversos questionamentos acerca dessa situação em Limeira, em requerimento protocolado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 7. Entre as indagações, o parlamentar solicitou  o número de crianças atendidas pelo bolsa-creche nos anos de 2013, 2014 e 2015, além de buscar dados acerca da previsão das que serão atendidas neste ano.

Jú Negão indagou quantas escolas estão cadastradas no programa, aptas para receberem crianças, e qual foi o valor pago para essas instituições, por pessoa, de 2013 aos dias atuais. O vereador, para engrossar sua fiscalização, requereu os critérios estabelecidos em leis para que escolas particulares possam participar do bolsa-creche, solicitando cópias de todas elas.

Segundo Jú Negão, alguns cidadãos questionam esses fatos, sendo necessário que a Câmara busque, por meio dos seus procedimentos regimentais, informações e dados que possam esclarecê-los. “Vamos aguardar a resposta dos órgãos responsáveis e verificarmos, depois da devida apuração, se os trâmites envolvendo o bolsa-creche, programa tão importante para os nossas cidadãos, seguem de forma transparente e de acordo com a legislação”, completou o parlamentar.