Zé da Mix foi ao DRS de Piracicaba e foi atualizado sobre esse assunto
O vereador José Roberto Bernardo (Zé da Mix) participou nesta quinta-feira, 18, de uma reunião no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba. Em pauta, a questão dos pacientes que estão sem receber as bolsas de colostomia e as sondas para incontinência.
“Para quem não sabe, desde outubro do ano passado, está havendo falta de bolsa desses equipamentos, que são fundamentais para a sobrevivência e para a sociabilidade dos pacientes”, explicou Zé da Mix.
O vereador conversou com a servidora responsável pela DRS que informou que a situação está sendo resolvida. “De acordo a Sra. Cleide (a responsável), o pedido de compra dos equipamentos está autorizado e eles devem chegar em até 20 dias a Limeira”, disse Zé da Mix.
O parlamentar cobrou que a situação fosse resolvida o mais rápido possível, pois, segundo ele, está insustentável. Participou da reunião também um paciente que utiliza a bolsa de colostomia que contou sua situação para a responsável do DRS. Conforme relatos dele, que precisa de três bolsas mensais, custando cada uma delas R$ 67, seu gasto por mês chega a R$ 200. “Centenas de outras pessoas que não têm possibilidade de fazer essa compra estão usando até saquinhos plásticos para fazer o armazenamento de suas fezes”, acrescentou Zé da Mix.
“Não fiquei satisfeito, pois esperava que a situação fosse resolvida imediatamente. Mas, pelo menos, agora temos uma data. Se em 20 dias os pacientes não receberem as bolsas, buscaremos outras alternativas para tomarmos novas providências”, finalizou Zé da Mix.
*Informações do Gabinete do Vereador Zé da Mix.