Vereador protocolou requerimento sobre o tema em novembro de 2015, depois de ser procurado por munícipes interessados no assunto
O vereador Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl) protocolou requerimento na Câmara Municipal, em novembro do ano passado, em que questionou sobre a situação de futuros projetos habitacionais na cidade, como a quantidade de unidades a serem construídas, se haverá projeto para disponibilização de lotes e outros temas.
Em resposta ao parlamentar, a Secretaria de Habitação informou que tem projetos de aproximadamente 2000 unidades para famílias com faixa de rendas entre três e seis salários, bem como projetos disponibilizando cerca de 1300 unidades para famílias com renda de zero a três salários mínimos.
Com relação à localização dos empreendimentos, o secretário da Pasta, Felipe Penedo, explicou que serão distribuídos por toda a cidade. “Há uma proposta da Prefeitura que se encontra em fase de aprovação junto ao Conselho Municipal de Planejamento Territorial-Ambiental (Complan), implementando a chamada ‘cota solidariedade’, que consiste na doação de 7,5% dos novos loteamentos para a Prefeitura disponibilizar ou construir empreendimentos habitacionais, podendo ser lotes, apartamentos ou casas”, completou.
Ainda na resposta, o secretário afirmou que, de acordo com o último levantamento realizado pela pasta, o déficit habitacional no município é de aproximadamente 4600 unidades.