Requerimento sobre o assunto foi protocolado pela vereadora Prof.ª. Érika Monteiro
Respondendo a um requerimento da vereadora Prof.ª. Érika Monteiro, que solicitava informações a respeito de programas educativos com hortas comunitárias na rede de ensino, protocolado em dezembro do ano passado, a Prefeitura informou que o projeto Horta Educativa é convênio do Fundo Social de Solidariedade Municipal de Limeira e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade limeirense, Deise Hadich, o projeto foi implantado nas seguintes unidades: EMEIEF Professora Aracy Nogueira Guimarães, EMEI Professor Célio Sampaio da Silva, EMEIEF Professora Maria Aparecida de Luca Moore, EMEIEF Maria Madalena Vasconcellos da Silva, EMEIEF Maria Theresa Silveira de Barros Camargo, EMEIEF Martim Lutero (rural).
“Levam-se em conta alguns critérios, tais como a disponibilidade de funcionários com dedicação ao projeto e espaço físico adequado para seu desenvolvimento. O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de educação ambiental, nutricional e valorização do meio rural via horticultural”, explicou Deise.
Com relação a novos convênios para a rede, a presidente apontou que aguarda a liberação de mais projetos por meio do Fundo Social do Estado.