De autoria do vereador Tigrão, a data busca prestigiar a cultura latina que existe no país
O projeto de lei que institui no calendário oficial de Limeira o Dia Municipal da Salsa, de autoria do vereador André Henrique da Silva, o Tigrão, foi aprovado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 15, no Plenário Vitório Bortolan.
De acordo com a proposta, o Dia Municipal da Salsa passa a ser celebrado no dia 30 de outubro de cada ano, e tem a finalidade, além de prestigiar a cultura latina presente no brasil, incentivar os praticantes da dança. O vereador também ressaltou que a data visa à promoção da cidade como impulsora na prática da modalidade.
Em sua justificativa, o vereador mencionou as origens da dança e também citou os benefícios que a modalidade proporciona aos praticantes. “Os benefícios da dança como atividade física são bem conhecidos e desenvolvem a flexibilidade, melhora do condicionamento aeróbico, aprimoramento da coordenação motora e eliminação de peso”, completou.
Ainda no documento, Tigrão finalizou enaltecendo que a salsa deve ser lembrada anualmente no calendário. “Que o Dia da Salsa promova nossa cidade como incentivadora da modalidade e assim passe a despertar a vontade nos munícipes em praticar a dança e ainda homenagear seus praticantes”, concluiu.
A proposta, agora aprovada pela Câmara, segue para ser sancionada pelo Poder Executivo.