• Inicio
  • Notícias
  • Lemão solicita estudos para que faixas de pedestres no Santa Adélia sejam elevadas

Lemão solicita estudos para que faixas de pedestres no Santa Adélia sejam elevadas

Parlamentar questionou prazo para que o serviço fosse realizado

Data de publicação: 12/02/2016 17:37 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Em requerimento, o vereador Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá) questionou a possibilidade de serem elevadas as faixas de pedestres existentes entre a Avenida Modesto do Santos e a Rua Rogério Augusto Castello, no Jardim Santa Adélia. No documento, que foi protocolado na Câmara Municipal de Limeira na última quarta-feira, 10, ele quer saber o prazo para que esse serviço seja realizado.

As faixas estão localizadas perto do Centro de Educação Infantil e Fundamental (Ceief) Prof.ª. Jamile Caran de Souza Dias. “Essa demanda foi apresentada também pelos pais das crianças que frequentam esse local, visando à segurança dos seus filhos”, explicou Lemão.

Segundo o parlamentar, representantes da Associação de Moradores do bairro alertaram seu gabinete acerca desse problema que gera riscos aos pedestres que ali transitam, principalmente em horário comercial. “Existe intenso fluxo de veículos e muitos deles não respeitam a sinalização que exige parada no local. Por isso que solicitamos que as faixas de pedestres sejam elevadas, acreditando que, com essa medida, os cidadãos serão beneficiados e estarão mais seguros”, finalizou o parlamentar.

 

PONTO DE ÔNIBUS

Em outro requerimento, também voltado ao Jardim Santa Adélia, Lemão questionou a possibilidade de serem realizadas sinalizações de solo e vertical na parada de ônibus da Rua Rogério Augusto Castello, na esquina com a Avenida Modesto dos Santos. O vereador indagou se há prazo para que o serviço seja realizado.

O parlamentar explicou que a Associação de Moradores do bairro procurou seu gabinete, alegando que, por conta de não haver a devida sinalização, motoristas acabam estacionando no local do ponto.