Parlamentar questionou prazo para que o serviço fosse realizado
Em requerimento, o vereador Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá) questionou a possibilidade de serem elevadas as faixas de pedestres existentes entre a Avenida Modesto do Santos e a Rua Rogério Augusto Castello, no Jardim Santa Adélia. No documento, que foi protocolado na Câmara Municipal de Limeira na última quarta-feira, 10, ele quer saber o prazo para que esse serviço seja realizado.
As faixas estão localizadas perto do Centro de Educação Infantil e Fundamental (Ceief) Prof.ª. Jamile Caran de Souza Dias. “Essa demanda foi apresentada também pelos pais das crianças que frequentam esse local, visando à segurança dos seus filhos”, explicou Lemão.
Segundo o parlamentar, representantes da Associação de Moradores do bairro alertaram seu gabinete acerca desse problema que gera riscos aos pedestres que ali transitam, principalmente em horário comercial. “Existe intenso fluxo de veículos e muitos deles não respeitam a sinalização que exige parada no local. Por isso que solicitamos que as faixas de pedestres sejam elevadas, acreditando que, com essa medida, os cidadãos serão beneficiados e estarão mais seguros”, finalizou o parlamentar.
PONTO DE ÔNIBUS
Em outro requerimento, também voltado ao Jardim Santa Adélia, Lemão questionou a possibilidade de serem realizadas sinalizações de solo e vertical na parada de ônibus da Rua Rogério Augusto Castello, na esquina com a Avenida Modesto dos Santos. O vereador indagou se há prazo para que o serviço seja realizado.
O parlamentar explicou que a Associação de Moradores do bairro procurou seu gabinete, alegando que, por conta de não haver a devida sinalização, motoristas acabam estacionando no local do ponto.