• Inicio
  • Notícias
  • Vila Queiroz, Jardim Vale Verde e DDM foram os temas das Tribunas

Vila Queiroz, Jardim Vale Verde e DDM foram os temas das Tribunas

A primeira sessão camarária aconteceu nesta quarta-feira, 10

Data de publicação: 11/02/2016 17:53 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Muitas pessoas estiveram no Plenário “Vereador Vitório Bortolan” nesta quarta-feira, 10, acompanhando a primeira sessão camarária do ano de 2016. A Tribuna foi ocupada por três momentos, quando populares já inscritos apresentaram suas reivindicações.

O Secretário da Associação de Moradores da Vila Queiroz e Adjacências, Roberto Carpini Lotério, entregou para os vereadores cópia do “levantamento de necessidades de melhorias no bairro”, que foi entregue para o prefeito Paulo Hadich em março de 2013. “Nosso bairro está esquecido há muito tempo. Desde 2013 cobramos sistematicamente a solução destes problemas. Alguns, parcialmente solucionados, porém, precisamos de soluções para o Posto de Saúde do Jardim Planalto; Posto de Saúde do Jardim Anavec, Projeto para a Avenida Laranjeiras – solução para as rotatórias”, pontuou Carpini. 

A segunda Tribuna, com a estudante Beatriz Martinez, do Coletivo Feminista Rosa Lilás, abordou o aumento das denúncias de estupro em Limeira. De acordo com a estudante, os dados de estupro em Limeira aumentaram 37%, em comparação com 2014. “Foram 92 registros em 2015 contra 67 em 2014. Sabemos que por medo de morte, repetição da violência, sensação de culpa, muitas vítimas não registram boletim de ocorrência e a mudança da Delegacia de Defesa da Mulher para um Shopping vai dificultar o acesso da mulher da periferia, pelo distância e gasto com ônibus ou estacionamento. Queremos segurança garantida, campanhas e investimento no combate a violência contra a mulher, no atendimento à vítima de violência”, destacou a estudante.

O representante da Associação dos Moradores do Jardim Vale Verde, Edmilson Tadeu Rodrigues, pediu apoio dos vereadores para levar melhorias até o bairro que é regulamentado pela Prefeitura. “Temos documentos que comprovam a legalidade do loteamento ‘Jardim Vale Verde’, porém, não recebemos nenhuma melhoria, apenas o carnê do IPTU, que chega anualmente”, destacou. “Não temos galerias de água pluvial, o que proporciona o alagamento de algumas casas em dias de chuva; não temos acesso para chegar até o loteamento, e o pouco de melhorias que temos é o que conseguimos fazer. Pedimos o apoio dos vereadores para atender as nossas reivindicações”, informou Rodrigues.

Assista aos vídeos das Tribunas pelo site www.limeira.sp.leg.br no Canal Youtube.