Mandado de notificação ao Executivo será expedido para manifestação; prazo é de dez dias
Os vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o uso do dinheiro arrecadado pela Prefeitura com o pedágio da Rodovia Doutor Cássio de Freitas Levy (Limeira – Cordeirópolis) se reuniram na tarde desta terça-feira, 2, na Sala de Reuniões Vereador Mauro Sérgio Vieira. Será expedido mandado de notificação ao representante do Poder Executivo para ciência da instauração da comissão e manifestação no prazo de dez dias, prorrogável pelo mesmo período, conforme determinado pelo Regimento Interno da Câmara.
Os parlamentares decidiram também que as reuniões envolvendo a CPI deverão ocorrer às terças, sempre às 14h30, não havendo restrições a outras datas quando as mesmas forem necessárias. “Optamos pela data semanal para uma melhor organização nas agendas dos vereadores e também interna da Câmara”, disse o presidente da comissão, Aloízio Marinho de Andrade. “Todos nós, integrantes da CPI, estaremos empenhados para o êxito da atuação da CPI, de forma transparente, sempre amparados na legalidade”, completou.
Apesar da agenda previamente definida, a próxima reunião dos vereadores da CPI ocorre após a manifestação da Prefeitura, quando já iniciam também os protocolos de requerimentos de documentos que os integrantes da comissão julgarem necessários para a devida apuração. Na reunião desta terça, os parlamentares não descartaram futuras diligências na Rodovia Doutor Cássio de Freitas Levy, conforme a documentação chegar ao Legislativo.
Além de Aloízio, fazem parte da CPI Farid Zaine, que é o relator, José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão, autor do requerimento que culminou na instauração da CPI, Prof.ª. Érika Monteiro e Jorge de Freitas.