Atividade ocorre neste domingo, 31, a partir das 8h30; saída será da Praça Toledo Barros
Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, realiza nova edição da Caminhada Contra a Intolerância Religiosa, neste domingo, 31, às 8h30, com saída da Praça Toledo Barros, seguindo até o Parque Cidade. O apoio é da Prefeitura.
Segundo a diretora da Escola Legislativa, Mara Jaqueline de Oliveira, todos os segmentos religiosos são convidados a participar dessa iniciativa, para que seus representantes, unidos pelo amor e pela fé, reforcem a importância da religiosidade e, sobretudo, do respeito à sua prática. “Essa é a essência dessa atividade que chega à sua terceira edição, recebendo a cada ano novos adeptos. Estamos muito confiantes de que em 2016 teremos ainda mais êxito com essa proposta”, declarou.
Desde março do ano passado, por meio de uma lei já sancionada pelo Poder Executivo, proposta pelo vereador Farid Zaine (Pros), a Caminhada Contra a Intolerância Religiosa foi incluída no calendário oficial de eventos. “Isso comprova a importância de darmos sequência a essa ação, buscando sempre a participação dos cidadãos”, disse Mara.
COLÓQUIO
No último sábado, dia 23, houve uma roda de conversa no Plenário Vereador Vitório Bortolan, no período da manhã, acerca da intolerância religiosa. A organização foi da Escola Legislativa Paulo Freire.
Na oportunidade, representantes das mais diversas correntes religiosas, entre elas do kardecismo, Igreja Luterana, Catimbó Jurema, umbanda, Igreja Presbiteriana Independente, Igreja Católica, Igreja Apostólica Renascer e budismo, conversaram sobre o tema.
“Tivemos uma ótima oportunidade para debatermos o tema da intolerância religiosa e também conhecer um pouco da essência de cada uma das correntes que participaram do colóquio”, finalizou Mara.