Projeto de lei, de autoria do vereador Darci Reis, prevê que, no mínimo, 10% dos valores pagos em inscrições sejam para a premiação de vencedores de maratonas
A partir de agora, todos os organizadores de corridas de rua, maratonas e congêneres, ficam obrigados a efetuar o pagamento de premiação em dinheiro aos atletas vencedores no geral, tanto masculino quanto feminino, quando a inscrição para o evento esportivo estiver condicionada ao pagamento de valores. É o que prevê o projeto de lei, de autoria do vereador Darci Reis (PR), aprovado pela Câmara Municipal de Limeira na noite desta segunda-feira, 14.
Conforme previsto no projeto, os organizadores dessas atividades esportivas devem destinar o montante equivalente a, no mínimo, 10% dos valores arrecadados com as inscrições para a premiação dos atletas vencedores. “Ficará a critério dos organizadores a forma de distribuição dos valores aos vencedores no geral masculino e feminino”, estabeleceu a propositura de Darci Reis.
Com a aprovação da matéria pelos vereadores do Legislativo, ela segue agora para ser sancionada pelo prefeito Paulo Hadich (PSB).