Evento aconteceu no último sábado e garantiu acesso à moradia às famílias limeirenses
A vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT) acompanhou no último sábado, dia 5, o sorteio de 900 unidades do Residencial Rubi, construídas por meio do Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. Conforme pontuado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, “o empreendimento é um complexo de 25 torres de apartamentos, com previsão de entrega para julho de 2016. Atualmente, é a maior obra em construção do programa do Governo Federal voltado às famílias com renda familiar de até R$ 1,6 mil”. Esta fase (do sorteio) encerra a participação municipal no programa, que englobou a atualização cadastral de 16 mil candidatos e duas etapas de pré-seleção. A partir de agora, o processo será encaminhado pela Caixa Econômica Federal.
Em nota enviada à imprensa, o secretário de Habitação, Felipe Penedo, garantiu que a avaliação desse processo superou as expectativas da Prefeitura. “Nossa meta era atender todos os 1.688 convocados até as 11h, mas com o empenho dos servidores municipais, concluímos essa etapa às 9h30.” Ele informou ainda que apenas 25 convocados se ausentaram do sorteio.
Segundo a vereadora Prof.ª. Érika, que acompanha os movimentos pró-moradia de Limeira, essa é apenas mais uma etapa que deve ser cumprida na luta pela moradia digna a todos. “Essas 900 unidades, somadas ao Recanto dos Pássaros e ao Geada, ajudam a diminuir o déficit habitacional de nossa cidade, porém ele ainda é grande. Temos, além dos empreendimentos citados, o programa ‘Minha Casa, Minha Vida Entidades’, onde a Associação Habitacional de Limeira já possui projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal para construir mais de 700 unidades”, completou a vereadora.
***Informações do Gabinete da Vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT).