Evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
A deputada Clélia Gomes (PHS/SP), indicada Procuradora Especial da Mulher pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fernando Capez, realizou a primeira reunião da Procuradoria, onde foram anunciadas as nomeações das procuradoras-adjuntas Márcia Lia (PT/SP), Célia Leão (PSDB/SP) e Marta Costa (PSD/SP). O evento contou com as presenças das deputadas Ana do Carmo (PT/SP) e Márcia Lia (PT/SP), da ex-procuradora da Alesp, Telma de Souza (PT/SP), da vereadora limeirense Prof.ª. Érika Monteiro (PT) e da ex-vereadora de Itanhaém Prof.ª. Regina (PT).
Clélia Gomes iniciou a reunião ressaltando a importância da Procuradoria ser suprapartidária e participativa, o que dará autonomia e confiança aos municípios para criarem suas próprias procuradorias e garantirá que as procuradoras paulistas tenham voz na Alesp. “Vamos criar um protocolo passo a passo para a criação de procuradorias, auxiliando as Câmaras Municipais nesse processo”, ressaltou Clélia.
O grupo concordou que será fundamental criar um plano de ação para a Procuradoria, com um cronograma anual de atividades que empoderem as mulheres. Também foi reforçada a necessidade de manter um diálogo permanente com as Procuradorias Especiais da Mulher do Senado e da Câmara Federal, processo já iniciado por Clélia, em visita à Procuradora da Câmara dos Deputados, Elcione Barbalho (PMDB/PA).
Segunda a vereadora Prof.ª. Érika, a continuidade dos trabalhos será importante para a luta das mulheres. “Nós, mulheres, conseguimos muitos avanços nos últimos anos e a Procuradoria Especial da Mulher de Limeira é uma das mais estruturadas do nosso Estado. A continuidade das ações de empoderamento das mulheres propiciará a criação de novos equipamentos e a ampliação dos que já existem”, ressaltou a professora.
Na Câmara de Limeira, a Procuradora Especial da Mulher é a vereadora Erika Tank (Pros), sendo procuradoras-adjuntas as parlamentares Prof.ª. Érika Monteiro, Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR) e Dra. Mayra Costa (PPS).
***Informações do Gabinete da Vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT).