Comissão foi criada para acompanhar regularização de chácaras de recreio em Limeira
Os vereadores da Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar a regularização das chácaras de recreio, conforme a Lei Complementar 723/2014, no Município de Limeira, presidida pelo vereador Edivaldo Soares Antunes (Dinho – PSB), se reuniram com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Alex Rosa, e a presidente da Associação das Chácaras de Recreio de Limeira (Acril), Lígia Rodrigues, na tarde desta terça-feira, dia 8, na Câmara. O encontro foi organizado a fim de discutir a regularização de parcelamentos ilegais. A reunião teve início na Sala de Reuniões Vereador Mauro Sérgio Vieira e se estendeu ao Plenário Vereador Vitório Bortolan, onde donos de chácaras de recreio participaram para esclarecer suas dúvidas.
Durante o evento, Alex Rosa explanou aos presentes os procedimentos e normas necessárias para a regularização dos terrenos, de acordo com a lei complementar 723/14, de autoria do Poder Executivo. “Temos que controlar a ocupação ilegal. Na crise hídrica, não tivemos falta de água por conta de planejamento prévio e cuidados que tomamos com relação a esse e outros assuntos. O parcelamento ilegal acarreta problemas e traz insegurança aos respectivos donos que sabem da situação ilícita”, apontou o secretário.
Lígia pediu empenho das partes envolvidas e o apoio dos vereadores para que o impasse se resolva o quanto antes. “A vida não para. Por isso é importantíssimo que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Temos que fazer a nossa parte, mas também cobrar a Prefeitura para que busque os melhores meios para resolver nossas demandas”, pontuou.
O vereador Dinho se colocou à disposição do público presente e afirmou que a Comissão continuará a buscar maneiras para sensibilizar os órgãos competentes da Prefeitura acerca dessas situações. Estiveram presentes os vereadores Jorge de Freitas (SD), Dra. Mayra Costa (PPS) e Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR). Além de Dinho, são integrantes da Comissão de Assuntos Relevantes Erika Tank (Pros), Ronei Martins (PT), Dra. Mayra e Jorge de Freitas (relator).