Projeto aprovado pela Câmara nesta segunda impede o acúmulo de água em caçambas
A partir de agora, as caçambas da cidade deverão conter, no mínimo, três furos em cada lateral, na altura máxima de 5cm a partir da base e no seu fundo, para evitar o acúmulo de água. Projeto de lei, de autoria do vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), foi aprovado pela Câmara Municipal na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 7.
“Todas as medidas necessárias para se evitar a proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti devem ser tomadas com intuito de evitar o aumento dos casos de Dengue”, disse Zé da Mix para defender sua propositura. “Entendo que uma atenção especial deve ser dada às caçambas, utilizadas principalmente para a retirada de materiais irreversíveis e descartes da construção civil, já que elas ficam em vias públicas, favorecendo o acúmulo de água e, consequentemente, criadouros do mosquito transmissor da Dengue”, completou o vereador.
Na sua justificativa, o parlamentar explicou que, ao instituir a obrigatoriedade de alguns furos nas laterais e nos fundos das caçambas, será possível a vazão da água que, até então, ficava acumulada nesses locais.
O projeto de Zé da Mix, já aprovado pela Câmara, segue para ser sancionado pelo Poder Executivo.