• Inicio
  • Notícias
  • Secretária de Mobilidade Urbana participa de reunião da Comissão de Obras

Secretária de Mobilidade Urbana participa de reunião da Comissão de Obras

Comissão pede esclarecimentos sobre as declarações da secretária à Câmara

Data de publicação: 04/12/2015 16:52 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Agricultura e Ecologia, desta quinta-feira, 3, contou com a presença da Secretária de Mobilidade Urbana, Andréa Júlia Soares e do Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Rivanildo Pereira Diniz.

A Comissão, presidida pelo vereador Aloízio Marinho de Andrade (PT) e é formada também pelos vereadores Sidney Pascotto (Lemão Da Jeová Rafá – PSC); Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR); Ronei da Costa Martins Silva (PT); e Luis Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl – PSDB), solicitou a presença da Secretária Andréa para esclarecimentos sobre a destinação do dinheiro do pedágio da rodovia que liga Limeira-Cordeirópolis.

O objetivo da reunião, segundo vereador Ronei, é sanar as dúvidas da população e dos parlamentares, acerca da destinação e as formas como o dinheiro do pedágio vem sendo utilizado.

A Secretária pontou suas versões dadas em Plenário, acerca do dinheiro utilizado pelo pedágio da rodovia Limeira-Cordeirópolis, e enalteceu que a Secretaria de Mobilidade Urbana mantém a verba reservada, mas não pode ser utilizada pela falta de decreto que destina a utilização do dinheiro. “A falta deste decreto não permite a reserva deste recurso para tal destinação específica”, completou.

Sobre a cabine danificada no acidente em julho, Andréa enalteceu que a nova estrutura foi adquirida na última quinzena do mês de novembro, e que o prazo para a entrega é de 60 dias. A secretária pontuou também, sobre a obra de duplicação da via que liga as cidades, declarando ser “uma obra fácil, porém com processo difícil”, completando que ainda precisam ser realizados estudos da área.

A avaliação do presidente da Comissão, Aloízio Marinho de Andrade sobre a vinda da Secretária foi positiva. Segundo ele, a Andréa esclareceu todas as dúvidas levantadas pelos vereadores enaltecendo a não disponibilidade de uma conta específica para essa finalidade. “A partir da reunião de hoje, expusemos para a Secretária que participe mais vezes das Comissões para esclarecimentos dos trabalhos realizados”, completou o Aloízio destacando que Andréa estará presente na reunião daqui a 15 dias para mais esclarecimentos.

Vereador Ronei sugeriu à Secretária que passe todas as informações de em forma de ofício, sobre todas as destinações dos recursos utilizados, como o débito da secretaria, junto com os saldos e gastos. 

Após os esclarecimentos, o Secretário de Assuntos Jurídicos, Rivanildo Diniz ressaltou que as declarações feitas pela Secretária não tiveram, em nenhum momento, falta de veracidade, bem como destacou também que as verbas da Secretaria são utilizadas de forma legal e eficiente pelo Poder Executivo.