Em liminar, juiz Adilson Araki Ribeiro suspendeu afastamento de vereador por 30 dias
A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Presidência, ao tomar conhecimento da liminar do juiz de direito, Adilson Araki Ribeiro, acerca da suspensão da punição de afastamento, por 30 dias, do vereador André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB), informa que acata a decisão judicial, por entender que a mesma não deve ser discutida, e responderá devidamente ao mandado de segurança com suas alegações.
Segundo o presidente da Casa, Nilton Santos (PRB), há a convicção de que, após a análise do mandado de segurança pelo Judiciário, com as devidas informações que serão prestadas pelo Legislativo, se constatará que todos os procedimentos legais foram respeitados, inclusive com a oportunidade de ampla defesa e contraditório ao vereador que recebeu a punição. “Vamos responder ao mandado, certos de que a nossa decisão será convalidada após a devida apreciação do processo pelo Poder Judiciário, pois não houve nenhuma ilegalidade da nossa parte”, declarou.
Na última segunda-feira, dia 30, durante o Expediente da Sessão Ordinária, foi aprovado o relatório final da Comissão de Ética Parlamentar pelo Plenário que culminou na suspensão de Tigrão pelo prazo de 30 dias.