Educação foi um dos temas abordados na Tribuna desta segunda-feira, 30
A sessão camarária desta semana recebeu três oradores na Tribuna. O primeiro tema, apresentado por Danilo Santos, tratou da Juventude na Política, o papel da juventude na transformação da sociedade.
Em sua explanação, Santos relembrou a resistência e luta da juventude na época da Ditadura Militar, em prol da Democracia. “A inquietação do jovem continua. O jovem busca mudanças da sociedade e luta por mais educação, trabalho, igualdade, respeito, uma luta constante”.
Para finalizar, Santos parabenizou a postura dos jovens que estão reivindicando a preservação do atual sistema de educação no Estado.
A segunda oradora, Professora Adriana Figueiredo, da EMES EJA Prof. Dr. Fernando Antônio Pinto, que estava acompanhada por professores, pais e alunos da escola, pediu apoio dos vereadores pela manutenção da sede administrativa da escola na região Central.
Adriana explicou que a escola que conta com seis professores da Educação Especial e 16 do Ensino Fundamental que atendem a jovens com idade a partir de 15 anos completos, será reestruturada no próximo ano.
“A escola tem sede própria, com adaptação e atende nos bairros conforme a demanda, sempre acolhemos a comunidade e queremos usar o nosso prédio, fazer um trabalho conjunto com o “João Fischer”, o que vai favorecer a todos. Queremos apoio de vocês para dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos”, pediu a professora.
Adriana informou aos vereadores que a escola é legalizada em todas as instâncias e tem o Código de Identificação Escolar.
Lagoa Nova
O radialista Paulo Alexandro, o Xandu, ao fazer uso da Tribuna, reclamou da demora para conclusão da obra da Escola Estadual do bairro Jardim Lagoa Nova. Segundo o radialista, já foi investido mais de R$ 1 milhão e a obra está sendo deteriorada pela ação do tempo e de vândalos.
“Ninguém informa a população o futuro desta escola, que já estampou as manchetes de rádios, jornais impressos e TVs”, lamentou o radialista.
Xandu informou os presentes que em maio deste ano, por intermédio do vereador Nilton Santos (PRB), se reuniu com o Secretário Estadual da Educação Herman Voorwald, porém, não recebeu resposta do futuro da escola.
“Peço o apoio dos vereadores para que manifestem esta reivindicação ao Governador Geraldo Alckmin”, pediu o radialista.
O vereador Nilton Santos informou aos presentes que protocolou uma Moção de Apelo ao Governador solicitando informações sobre a retomada da obra ou uma resposta sobre os procedimentos que serão tomados sobre o local.
Os vídeos das Tribunas podem ser assistidos pelo site www.limeira.sp.leg.br no Canal Youtube.