• Inicio
  • Notícias
  • Secretária de Educação visita vereadores da Comissão de Educação

Secretária de Educação visita vereadores da Comissão de Educação

Parlamentares conversaram com Adriana sobre as queixas referentes ao fechamento da escola do Jardim Vanessa

Data de publicação: 27/11/2015 15:38 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A secretária de Educação de Limeira, Adriana Ijano Motta, visitou os vereadores da Comissão Permanente de Educação e Cultura, na Câmara, na tarde desta quinta-feira, dia 26. Fazem parte do grupo os parlamentares Farid Zaine (Pros; presidente), Dr. Júlio (Democratas; vice-presidente), Prof.ª. Érika Monteiro (PT; secretária); André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB; membro) e José Couto de Jesus (Totó do Gás – PSC; membro).

Os vereadores apresentaram à secretária as críticas que foram ouvidas por eles nesta semana, quando receberam os pais das crianças que estudam na Emeif Professor Miguel Queija, localizada no Jardim Vanessa. “Falamos para ela que os pais que participaram da reunião que convocamos nesta semana faria um levantamento das crianças que, embora morem no Jardim Vanessa, estudam em outras regiões ou usam creches de outras localidades”, disse Farid. “Ela se colocou à disposição da Comissão de Educação para apresentar todas as ponderações acerca da situação. Trata-se de um caso complexo, mas nós estamos agindo como mediadores, pois essa é também a nossa função. Entendemos que exista um problema administrativo que precisa ser resolvido, mas também compreendemos que a população precisa de mais diálogo para que o fato seja, se não revertido, melhor esclarecido”, completou.

Na reunião com os vereadores, a secretária afirmou que sua equipe já realizou diversos estudos acerca do caso da escola do Jardim Vanessa e adiantou a situação do EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Há uma demanda reprimida nesse caso que Adriana nos garantiu estar avaliando para que uma proposta adequada seja apresentada à população sem prejudicar o atendimento, visando, inclusive, à ampliação do EJA”, declarou Farid. Segundo o parlamentar, o atendimento do EJA há alguns anos era para 1,2 mil pessoas, decrescendo ano a ano para, hoje, cerca de 300 estudantes. “Algo precisa ser feito, até de forma urgente, para que essa proposta tão importante seja fortalecida e receba mais interessados”, finalizou Farid.