Orquestra recebe Diploma de Gratidão da Câmara

Honraria foi entregue no Teatro Vitória, antes do concerto de aniversário da Sinfônica; vereador Farid é autor da homenagem entregue ao maestro Rodrigo Müller

Data de publicação: 27/11/2015 15:38 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Antes da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) executar seu concerto de aniversário, que contou com o solista Rafael Torralvo (violino), a Câmara de Limeira entregou, no Teatro Vitória, na noite desta quinta-feira, 26, o Diploma de Gratidão da Cidade e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem de Tatuiby – pelos 20 anos de atuação do município. A homenagem, de autoria do vereador Farid Zaine (Pros), foi entregue ao maestro Rodrigo Müller que, desde 1995, está à frente da Osli.

Farid, durante sua fala, contou a trajetória da Osli, já que ele, enquanto atuava como secretário de Cultura, foi o responsável por trazer Müller à cidade. “O primeiro concerto da nossa Orquestra foi, sem dúvidas, uma das noites mais gloriosas na história da nossa cultura. Ela é também um dos meus maiores orgulhos. Desejo vida longa à nossa Sinfônica”, disse. Além de Farid, participaram da entrega do Diploma o vereador Wilson Cerqueira (PT), o prefeito Paulo Hadich (PSB) e a secretária de Cultura, Gláucia Bilatto.

“A beleza de uma homenagem da Câmara está no seu mérito, daquilo que merece o reconhecimento de toda a população. A Orquestra é uma das nossas marcas mais positivas e merece apoio e respeito”, destacou Hadich que revelou ainda que o projeto “Sons da Conquista”, no Morro Branco, “mesmo com a crise econômica que o país enfrenta, resistirá e, com criatividade, continuará”.

Farid celebrou o anúncio. “Esse projeto não poderia parar, pois se trata de uma grande conquista para a cultura, já abraçada pela população. Desde que alguns ruídos sobre o assunto foram lançados, temos nos empenhado, realizando gestão junto ao Executivo para que novas alternativas fossem apresentadas e não simplesmente a sua interrupção”, comentou o vereador.

Depois de receber o Diploma e a Medalha, Müller agradeceu a Câmara pela homenagem, o público e os músicos que estão com ele na empreitada. “Quando iniciamos esse projeto, tinha 20 anos. Hoje, com 40, considero a Orquestra como uma filha, pela qual tenho imenso carinho. Somos uma grande família”, discursou.

Os trabalhos da Osli são realizados pela Prefeitura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.