Aprovados dois projetos da pauta

Sessão aconteceu nesta segunda-feira; veja o resultado

Data de publicação: 23/11/2015 20:59 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores da Câmara Municipal de Limeira aprovaram dois itens da pauta da Ordem do Dia, durante a Sessão Ordinária que ocorreu nesta segunda-feira, dia 23, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. As cinco demais matérias foram prejudicadas por apresentação de emendas.

Veja o que os parlamentares limeirenses votaram e decidiram nesta segunda:

 

Prejudicado - I – Projeto de Lei nº 91/15, de autoria do nobre Vereador Nilton César dos Santos, que dispõe sobre o fornecimento e instalação de válvulas de retenção de ar (Eliminadores de Ar) para Hidrômetros a todos os imóveis comerciais e residenciais do município de Limeira.

 

- Aos usuários dos serviços de água e esgoto fica assegurado o direito de aquisição e instalação de aparelho eliminador de ar, sendo que essas válvulas devem ser instaladas numa distância de até 200 milímetros na tubulação que antecede o hidrômetro.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Prejudicado - II – Projeto de Lei nº 156/15, de autoria do nobre Vereador Júlio César Pereira dos Santos, que dispõe sobre a proibição do Poder Executivo Municipal em inaugurar obras incompletas ou que não atendam ao fim que se destinam, no município de Limeira, e dá outras providências.

 

- O Poder Executivo fica proibido de realizar solenidade, cerimônia ou qualquer ato que vise à inauguração de obras públicas incompletas.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Prejudicado - III – Projeto de Projeto de Lei nº 167/15, de autoria da nobre Vereadora Erika Christina Tank Moya, que altera dispositivos da Lei 4.117/15, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Limeira.

 

- Garante que as conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Limeira possam ser reconduzidas a quantos mandatos forem necessários, garantindo ainda assento permanente às ex-presidentes do órgão.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Aprovado - IV – Projeto de Decreto Legislativo nº17/15, de autoria da nobre Vereadora Lucineis Aparecida Bogo, que institui o prêmio “Solidariedade – um Gesto que Salva Vidas” para as empresas que incentivam a doação de sangue no município de Limeira, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira e dá outras providências.

 

- Será concedido um diploma, dentro do Prêmio Solidariedade – Um Gesto que Salva Vida, para empresas que incentivarem a doação de sangue entre seus colaboradores.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Prejudicado - V – Projeto de Projeto de Lei nº 207/15, de autoria do nobre Vereador Jorge de Freitas, que dispõe que os bens públicos, placas, painéis, cartazes, impressos, serão identificados exclusivamente pelo brasão do Município evitando publicidade de marca pessoal.

 

- Os bens públicos estaduais, móveis, incluídos veículos, equipamentos urbanos, sinalização de logradouros, placas, painéis e cartazes sinalizadores, ou informação de obras públicas mancipais, serão identificadas pelo Brasão do Município.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Prejudicado VI – Projeto Lei nº229/15, de autoria do nobre Vereador José Eduardo Monteiro Júnior, que obriga o poder executivo a regulamentar o serviço remunerado de passageiros, “mototaxista” em entrega de mercadoria s e em serviços comunitários de rua, e “motoboy”, com o uso de motocicleta de conformidade com a resolução 356/2010 do Contran, Lei Federal nº12.009/2009 e a Lei Federal nº9.503/1997.

 

- Obriga a regulamentação do exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, “mototaxista”, em entrega de mercadorias e em serviços comunitários de rua, e “motoboy”, com o uso de motocicleta.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Aprovado - VII – Projeto Lei nº240/15, de autoria do nobre Vereador José Farid Zaine, que inclui o Encontro Internacional de Sopros no calendário oficial de eventos do Município e dá outras providências.

 

- Realizado pela banda Henrique Marques, o Encontro Internacional de Sopros ocorrerá anualmente, durante o mês de novembro.