Representantes do CPP, Apeoesp e Conselho de Educação dialogaram com os vereadores
Os vereadores da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Limeira receberam Ana Terezinha Carneiro Naleto (Conselho Municipal de Educação), Adriana Pina (Centro do Professorado Paulista – CPP) e Edivaldo Mendes (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Apeoesp), para conversarem sobre o fechamento da Emeief Professor Miguel Queija Gomes, localizada no Jardim Vanessa. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 19.
Segundo o presidente da comissão, Farid Zaine (Pros), os pais dos alunos da escola serão convidados para conversarem com os parlamentares da comissão sobre o assunto. A reunião ficou agendada para a próxima quarta-feira, dia 25, às 15h30, na Câmara. “Temos a obrigação, e muito interesse, em ouvir todos os lados. Nós, que somos professores, obviamente somos contrários ao fechamento de escolas, em todas as hipóteses. Porém, também não podemos ignorar que existe um problema administrativo que precisa ser resolvido, por meio do diálogo com a comunidade”, afirmou. “O nosso papel neste caso será o de intermediar, ouvindo as razões dos pais, das entidades ligadas à educação e também da Prefeitura”, completou.
Farid pontuou ainda que, depois da reunião com os pais, será enviado um ofício para que o Conselho Municipal de Educação se manifeste acerca da situação. “Por mais que estivéssemos com uma representante do grupo, é preciso que o conselho realize uma reunião extraordinária para se manifestar sobre o caso oficialmente, o que será possível com a ‘provocação’ que a Comissão de Educação fará, após a reunião com os pais que ocorre na próxima semana”, explicou.
Além de Farid, fazem parte da Comissão de Educação os vereadores Dr. Júlio (Democratas, vice-presidente), Prof.ª. Érika Monteiro (PT, secretária), André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB, membro) e José Couto de Jesus (Totó do Gás – PSC, membro). Participaram da reunião desta quinta Farid, Prof.ª. Érika, Totó, Tigrão e Jorge de Freitas (SD). O parlamentar Dr. Júlio justificou sua ausência.
REORGANIZAÇÃO
Na semana passada, a comissão recebeu pais e alunos das escolas Luigino Burigotto e Maria Aparecida Soares de Lucca que se mostraram indignados com a entrega das escolas ao município e lutam contra a reorganização escolar, anunciada pela Secretaria Estadual da Educação. Todos os questionamentos levantados pelos pais já foram encaminhados para a Diretoria de Ensino – região de Limeira -, para que se manifeste.