• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Educação da Câmara recebe pais de alunos das escolas Luigino e Maria Aparecida

Comissão de Educação da Câmara recebe pais de alunos das escolas Luigino e Maria Aparecida

Vereadores ouviram reivindicações e enviarão ofício solicitando explicações da Diretoria de Ensino

Data de publicação: 13/11/2015 10:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Limeira receberam pais e alunos das escolas Luigino Burigotto e Maria Aparecida Soares de Lucca que estão indignados com a entrega das escolas ao município e têm lutado contra a reorganização escolar, anunciada pela Secretaria Estadual da Educação. Todos os questionamentos levantados pelos pais, apresentados na reunião da comissão nesta quinta-feira, dia 12, serão encaminhados para a Diretoria de Ensino – região de Limeira, para que a mesma se manifeste, ao Legislativo, sobre a situação.

Entre os pontos abordados na reunião, está a acessibilidade. Para a mãe Josiane Klepscke Ribeiro, a escola Luigino, que fica próximo da sua residência, é dotada de acessibilidade e isso colabora, de forma definitiva, para que sua filha de 12 anos, cadeirante, estude. “Com a reorganização, temo que ela não dê sequência aos estudos, pois haverá dificuldades para que possamos levá-la a uma outra escola e não sabemos se a mesma é acessível. Essa situação precisa ser melhor discutida com as comunidades”, declarou.

Além da acessibilidade, os pais e os alunos presentes na reunião da Comissão de Educação fizeram outras ponderações que serão, de acordo com os vereadores, enviadas à Diretoria de Ensino, como a garantia do transporte, caso a reorganização seja irreversível; a importância histórica e pedagógica das escolas Luigino e Maria Aparecida; os direitos quanto aos estudos nas proximidades das residências; e a segurança.

A Comissão de Educação e Cultura é presidida por Farid Zaine (Pros), contando com a vice-presidência do Dr. Júlio (Democratas). Fazem parte da comissão ainda os vereadores André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB), José Couto de Jesus (Totó do Gás – PSC) e Prof.ª. Érika Monteiro (PT). Participaram da reunião com os pais nesta quinta Farid, Prof.ª. Érika, Dr. Júlio e a parlamentar Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR) que, na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 9, apresentou moção sobre a situação envolvendo as escolas Luigino e Maria Aparecida. Além deles, representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e do Centro do Professorado Paulista (CPP), ambos de Limeira, estiveram presentes.

Os pais e os alunos das escolas organizaram, na noite desta quinta, dia 12, um protesto em frente à Escola Luigino, contra a reorganização escolar. Eles também participaram da Sessão Ordinária desta semana, quando houve o convite para que viessem à reunião semanal da Comissão de Educação e Cultura.