• Inicio
  • Notícias
  • Comerciantes e autoridades se reúnem para conter violência na região central

Comerciantes e autoridades se reúnem para conter violência na região central

Encontro ocorreu no Batalhão da PM

Data de publicação: 13/11/2015 17:24 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Uma reunião agendada pela vereadora Erika Tank (Pros) com setores de segurança pública e comerciantes na manhã desta sexta-feira, 13, tratou sobre o problema da onda de violência na região do chamado “Centro acima”. Realizado no Batalhão da Polícia Militar de Limeira, o encontro foi organizado após a parlamentar receber um ofício contendo um abaixo-assinado com cerca de 50 assinaturas de comerciantes daquela região, preocupados com o aumento dos casos de assaltos, furtos e a sensação de insegurança.

 

“Após receber o ofício, em conversa com a Prefeitura e o comando da Polícia Militar, achamos melhor sentarmos todos para ver quais ações seriam possíveis, especialmente nesta época do ano em que o comércio começa a se preparar para as vendas do final do ano”, ressaltou Erika.

 

Participaram o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Mauricio Miranda de Queiroz, o comandante da PM, tenente-coronel Claudio Sorge, o representante da Associação Comercial e Industrial de Limeira, Roberto Martins, chefe de gabinete do prefeito municipal, Marco Aurélio Faria, além dos lojistas Elaine Faber, Rose Geraldello e Samuel Bella, organizadores do abaixo-assinado, e demais representantes da Guarda Municipal e Polícia Militar.

 

A parlamentar reforçou a importância dessa união entre os comandos da segurança pública com o setor comercial da cidade. “Todos estão focados em deixar nossos cidadãos mais seguros durante suas compras. Garanto que será de enorme benefício à sociedade os frutos dessa reunião, várias ações estarão elencadas e surtirão efeito em curto prazo”, disse.

 

A principal reclamação, segundo os comerciantes, está no fato das lojas serem furtadas em época de recebimento de mercadorias e pagamentos, situação que costumeiramente ocorre durante a noite. “É essencial que os empresários e empresárias tenham a segurança de fechar seu estabelecimento e encontra-lo intacto ao voltar. Obtive a confirmação de que essa repreensão à criminalidade será ainda mais reforçada”, disse Erika.

 

Segundo Erika, uma nova reunião está marcada no início de dezembro, para que sejam efetivadas as ações acordadas. “Foi consenso entre aqueles que cuidam da segurança que é necessário registrar toda ocorrência, por menor que seja, para que haja levantamento estatístico e definir ações efetivas nos locais”. Para isso, agentes da PM e da GM deverão visitar os comerciantes para entender melhor suas demandas e estabelecer as metas.

 

***Informações do Gabinete da Vereadora Erika Tank (Pros).

 
 

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'soap' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: