Tigrão tem cinco dias para oferecer suas alegações finais
O vereador André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB) conta com cinco dias para oferecer à Comissão de Ética Parlamentar suas alegações finais, contados desde a última terça-feira, dia 10. A comissão é presidida pelo vereador Aloízio Marinho de Andrade (PT), contando com Edivaldo Soares Antunes (Dinho – PSB) como relator e Luís Fernando Silveira, o Luisinho da Casa Kühl (PSDB), como membro.
A comissão, que apura conduta de Tigrão acerca de declarações dele ao programa Meio Dia, da Rádio Educadora AM, em participações nos dias 2 e 9 de junho, coletou depoimentos do vereador denunciado, do parlamentar Dr. Raul Nilsen Filho (PMDB), do secretário de Negócios Jurídicos da Câmara, José Carlos Evangelista de Araújo, e do radialista Caio Bortolan.
A Comissão de Ética foi criada na Sessão Ordinária do dia 28 de setembro, depois do Plenário ter acatado parecer prévio da corregedora da Câmara, Dra. Mayra Costa (PPS), que apontou penalidade de perda temporária/suspensão do exercício do mandato de Tigrão pelo período de 30 dias, por conta das declarações que o vereador proferiu no programa de rádio.