Projeto, de autoria do vereador Farid, deve incluir atividade cultural ocorrida no início deste mês, organizada pela banda Henrique Marques, no calendário oficial de eventos
De 28 de outubro a 6 de novembro aconteceu em Limeira, com organização da Corporação Musical Henrique Marques, o 1º Encontro Internacional de Sopros, atividade cultural que celebrou os 155 anos da banda limeirense. Estiveram na cidade nos últimos dias, além de talentos do Brasil, músicos de Singapura e Inglaterra. O sucesso atingido pela proposta já em sua primeira edição chamou a atenção do vereador Farid Zaine (Pros) que, em projeto de lei protocolado na Câmara nesta segunda-feira, dia 9, defende a sua inclusão no calendário oficial de eventos.
“O êxito atingido por esse evento artístico merece, agora, ser coroado com o reconhecimento deste Poder Legislativo que, ao transformá-lo em lei, colabora, firmemente, com sua continuidade, já que os vereadores poderão cobrar o Poder Executivo quanto à sua devida manutenção e realização, brilhando cada vez mais no nosso calendário oficial de eventos”, justificou Farid, acrescentando que o evento já contou com o apoio da Prefeitura de Limeira em sua primeira edição.
Farid destacou que o 1º Encontro Internacional de Sopros culminou com a apresentação da obra “Euphoria!”, de Zaidi Sabtu-Ramli (Singapura), dedicada ao eufonista Mark Glover (Inglaterra), sendo a primeira apresentação pública mundial da referida obra, executada pela banda Henrique Marques, com regência de Zaidi e solo de Glover. “Momento que arrebatou o público presente no Teatro Vitória na última noite do evento”, completou o vereador.
Farid destacou também o trabalho realizado pelo jovem regente da banda Henrique Marques, Fernando Barreto, que é o diretor artístico da corporação musical. “A realização do 1º Encontro Internacional de Sopros aconteceu com muita competência e qualidade, propondo diversas atividades culturais, do mais alto nível, à população limeirense”, finalizou o parlamentar.
O projeto de lei de Farid passará agora pelas comissões permanentes da Câmara e, recebendo pareceres favoráveis, seguirá para ser discutido em Plenário por todos os vereadores.